top of page

Avaliação Externa Final da Intervenção “Nô pui asas pa disinvolvimentu promoção do sector avícola na Guiné-Bissau - II fase”

A Intervenção "Ianda Guiné! Galinhas" visou melhorar a cadeia de valor avícola na Guiné-Bissau, enfrentando desafios económicos e dependência de importações. O projeto focou-se em aumentar o rendimento dos avicultores, fornecer insumos e profissionalizar o setor. Foi coordenado por várias entidades, como Mani Tese, Asas do Socorro, IMVF e UNITÓ, que desempenharam diferentes papéis, como produção de rações, desenvolvimento de avicultores e criação de cursos.


A avaliação seguiu uma metodologia estruturada em três fases: preparação, trabalho de campo e relatórios. Os resultados mostraram um crescimento significativo para alguns operadores, como a CEDAVES, enquanto outros, como a Piu Piu Awara, enfrentaram dificuldades. Embora a intervenção tenha tido impactos positivos, especialmente em campanhas de vacinação e formação em saúde, a sustentabilidade a longo prazo foi considerada uma preocupação. Recomenda-se focar em menos regiões ou centros urbanos e fortalecer as capacidades locais para otimizar impactos e reduzir a dependência de financiamento externo.

Galeria de projectos

bottom of page